A segunda parte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está a poucas horas de ser realizada, neste domingo (28), em todo o país. As expectativas para participar de uma das principais provas que garantem o ingresso ao ensino superior só crescem entre os candidatos, por isso não é surpresa testemunhar aqueles que se antecipam ao máximo para ela.

Na tentativa de contribuir para o conforto de jovens e adultos que vão participar dessa prova exaustiva, foi comunicado neste sábado (27), pelo governador Helder Barbalho, através das redes sociais, que permanece em vigor o acordo firmado entre o Estado e os municípios paraenses para garantir a isenção no transporte público aos candidatos permanece em vigor para o segundo dia de aplicação das provas do Enem.

#Enem📚 Amanhã é o segundo dia de provas do Enem e estou passando aqui para lembrar que o Governo do Estado garantiu isenção no transporte público aos candidatos que forem fazer o exame. Boa prova e boa sorte a todos e todas! #UseMáscara pic.twitter.com/kje8vSyZIn

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 27, 2021

A medida contribui para o bem-estar dos candidatos, garantindo um deslocamento tranquilo até o local de prova, seja através das linhas de ônibus municipais e intermunicipais, de forma gratuita desde que apresentado o cartão passe fácil do estudante.

+ Enem: tudo que você precisa saber sobre o 2º dia de provas

+ Candidatos deverão usar máscaras durante a prova do Enem

Mais cedo, a Prefeitura de Ananindeua comunicou que, além de aumentar a frota municipal para suprir a demanda, a isenção da passagem também está liberada para os candidatos, desde que seja apresentada a comprovação da ficha de inscrição ao subir no veículo.

Segundo dia de aplicação do exame inicia às 13h deste domingo (28) em todo o país Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará

MAIS ACESSADAS