A nova variante do coronavírus, a ômicron, tem gerado pânico global e restrições aos voos internacionais em diversos países em todo o mundo. A origem desta nova cepa é atualmente desconhecida, mas tem sido considerada "preocupante" para a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Um importante passo para tentar conter o avanço da COVID-19 foi dado ainda no início de 2021, a vacinação está ao alcance de grande parte da população população mundial, mas parece que ainda tem quem ainda não se ligou para a importância.
Ômicron: pacientes apresentam sintomas “leves”, diz médica
Oeste do Pará adota toque de recolher e novas restrições
Nesta segunda-feira (29), o governador do Pará, Helder Barbalho, vai reunir com o Comitê Técnico e Científico para traçar estratégias que imnpulsionem os municípios em acelerar a vacinação da população paraense.
Em uma rede social, Helder destacou a preocupação com o município de Altamira, na região sudeste do Estado, onde o aumento do número de infectados pela doença tem chamado a atenção. Na ocasião, o governador ressaltou que dos 18 pacientes internados no Hospital Regional de Altamira, 14 não estavam vacinados, o que mostra diretamente a relação entre internações e imunização.
Covid-19: veja o que se sabe da variante Ômicron
Confira:
Alguém ainda tem dúvidas de que a vacinação é importante no combate à covid-19? Ontem, dos 18 pacientes internados no Hospital Regional de Altamira, 14 não estavam vacinados.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 29, 2021
As ações da reunião com o comitê serão divulgadas até o fim desta segunda-feira (29).
Estou reunido com o Comitê Técnico e Científico para traçarmos estratégias que impulsem os municípios em acelerar a vacinação em todo Estado. Até o final do dia estaremos divulgando as ações. pic.twitter.com/q7jGb4k8JK
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 29, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar