Brasil, um país onde tudo é motivo para uma “carteirada”, até mesmo um cargo de Direção e Assessoramento Superior (conhecido como DAS). Foi o que aconteceu em Belém, quando duas mulheres foram até a base da Guarda Municipal de Belém, na Princesa Izabel, no bairro da Condor.

Umas das mulheres, que diz ser DAS e “apadrinhada do Edmilson”, foi até a base da GMB para pedir para um dos oficiais levá-la até a residência dela e “de quebra” dar uma carona para a amiga também. Ao receber uma negativa, a revolta começou.

Os oficiais gravaram parte do momento em que a mulher tenta de toda forma fazer com que a deixassem em casa. Ao explicar que não é função da GMB, as duas ameaçam os guardas, inclusive dizendo que iriam comunicar ao “Comandante” sobre a situação.

Assista:  

A GMB informou que os agentes municipais estão cientes que as viaturas caracterizadas devem ser utilizadas de forma contínua pelo agente em serviço para o desenvolvimento da atividade fim. Portanto, o servidor de serviço, em viaturas caracterizadas, não pode dar carona.

O regimento interno da corporação proíbe esse tipo de comportamento, até pela segurança dos civis.

Quanto ao caso ocorrido nesta segunda-feira,  29, a GMB  aguardará as documentações que serão formalizadas para tomar as devidas medidas que o caso requer.

MAIS ACESSADAS