Diário Online
Notícias / Notícias Pará
SE DEU MAL...

Vídeo: DAS da "carteirada" é exonerada da Guarda Municipal

A mulher, identificada como Maria Helena Monteiro Sena, tinha uma cargo de Direção e Assessoramento Superior (conhecido como DAS).

quarta-feira, 01/12/2021, 09:12 - Atualizado em 01/12/2021, 10:55 - Autor: Sávia Moura


Mulher queria que viatura fosse leva-la em sua casa.
Mulher queria que viatura fosse leva-la em sua casa. | Reprodução

Após o episódio de uma tentativa de “carteirada” - situação em que se busca benefício ou privilégio em virtude de seu cargo, profissão, condição financeira ou social -, a servidora que aparece em um vídeo ameaçando Guardas Municipais de Belém, foi exonerada. Imagens dela viralizaram após ela ir com uma amiga até a base da GMB para pedir que um dos oficiais utilizasse a viatura para levar até a sua residência.

Vídeo: DAS tenta dar "carteirada" ao pedir carona para GMB

Pará transfere presos perigosos para Penitenciária Federal

Golpe de consórcios já fez mais de 300 vítimas no Pará

A mulher, identificada como Maria Helena Monteiro Sena, tinha uma cargo de Direção e Assessoramento Superior (conhecido como DAS) e achou que com isso, poderia utilizar a máquina pública em seu benefício. A decisão da exoneração foi divulgada na última terça-feira (30) em Diário Oficial do município. 

A exoneração aconteceu devido a servidora da Guarda Municipal de Belém tentar aplicar uma “carteirada” em guardas da instituição. Maria Helena tinha o cargo comissionado de Assessor Superior DAS 202.5.

 

Exoneração publicada na edição de 30 de novembro de 2021.
Exoneração publicada na edição de 30 de novembro de 2021. | Reprodução/Diário Oficial do Município
 

Entenda

O episódio aconteceu na última segunda-feira (29) e o vídeo viralizou nas redes sociais após duas mulheres irem até a base da Guarda Municipal de Belém, na Princesa Izabel, no bairro da Condor. Segundo relatos, "elas teriam chegado da ilha do Combu e queriam que uma viatura da CMB a levasse em sua casa".

Veja o vídeo:

  


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS