Após o episódio de uma tentativa de “carteirada” - situação em que se busca benefício ou privilégio em virtude de seu cargo, profissão, condição financeira ou social -, a servidora que aparece em um vídeo ameaçando Guardas Municipais de Belém, foi exonerada. Imagens dela viralizaram após ela ir com uma amiga até a base da GMB para pedir que um dos oficiais utilizasse a viatura para levar até a sua residência.
Vídeo: DAS tenta dar "carteirada" ao pedir carona para GMB
Pará transfere presos perigosos para Penitenciária Federal
Golpe de consórcios já fez mais de 300 vítimas no Pará
A mulher, identificada como Maria Helena Monteiro Sena, tinha uma cargo de Direção e Assessoramento Superior (conhecido como DAS) e achou que com isso, poderia utilizar a máquina pública em seu benefício. A decisão da exoneração foi divulgada na última terça-feira (30) em Diário Oficial do município.
A exoneração aconteceu devido a servidora da Guarda Municipal de Belém tentar aplicar uma “carteirada” em guardas da instituição. Maria Helena tinha o cargo comissionado de Assessor Superior DAS 202.5.
Entenda
O episódio aconteceu na última segunda-feira (29) e o vídeo viralizou nas redes sociais após duas mulheres irem até a base da Guarda Municipal de Belém, na Princesa Izabel, no bairro da Condor. Segundo relatos, "elas teriam chegado da ilha do Combu e queriam que uma viatura da CMB a levasse em sua casa".
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar