A 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro está entre nós e começou com sucesso. Apesar de ter sido interrompida pela pandemia do novo coronavírus, a programação de qualidade responsável por receber os ávidos leitores começou agitada nesta quarta-feira (1º), abrindo espaço para homenagear grandes nomes da cultura e da literatura paraense, como é o caso da pajé Zeneida Lima.

Enquanto de um lado, no estádio do Mangueirinho, a feira recebia seus visitantes e abria o circuito de bate-papos e vendas, do outro, na Reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa) estava a pajé e escritora, que é uma das homenageadas da edição da Feira do Livro desse ano.

Zeneida recebeu o título de Doutora Honoris Causa da Uepa. A concessão foi aprovada em reunião extraordinária no dia 24 de novembro de 2021, e a entrega do título honorífico ocorreu em solenidade realizada na manhã de hoje no auditório da Reitoria da instituição.

VEJA TAMBÉM: Inclusão e acessibilidade na Feira do Livro e das Multivozes

"Não é só Zeneida que recebe esse título. Eu recebo em nome de todos os pajés do Pará", disse depois de ter recebido o colar autoral, o diploma e a resolução do Conselho Universitário (Consun).

Cerimônia foi realizada na manhã de hoje (1º) no auditório da Reitoria da Uepa Foto: Nailana Thiely/Ascom Uepa

MAIS ACESSADAS