Com o início do período de chuvas, também começa a temporada de raios e trovões no estado do Pará. A recomendação dos especialistas, durante essa época, é que sejam evitados lugares abertos e o ideal é se abrigar em prédios, pontos de ônibus ou dentro de carros, por exemplo. Além do perigo, a incidência de raios pode provocar uma série de transtornos.
Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais
Uma escola municipal foi atingida por um raio, na última quinta-feira (2), na comunidade de Urubucuara, no município de Bragança. Com o ocorrido, a unidade de ensino precisou ser fechada, o que deixou os estudantes do local sem aula.
Por conta da situação, moradores da localidade fecharam a BR-308, em protesto contra a situação da escola, que sofreu danos por conta da descarga elétrica.
Veja o vídeo:
Pará libera lotação máxima de bares e restaurantes
Uma equipe da Defesa Civil chegou a ser acionada para o local, porém, os moradores não estariam permitindo a passagem da equipe pela via, para que a mesma avalie a situação na área.
CULPA DO PREFEITO?
Outro fato que chama atenção é que a população culpa o prefeito do município pelo ocorrido na unidade de ensino e aguarda que o mesmo se dirija à comunidade para liberar o trecho. Os moradores atearam fogo em galhos, que estão fechando totalmente o trecho da via.
POSICIONAMENTO
Em nota, a prefeitura de Bragança informou "que as medidas necessárias para que o fornecimento de energia na comunidade do Urubuquara, localizada na área rural do município, já estão sendo providenciadas e que foram devidamente encaminhadas para a empresa responsável pelo fornecimento. Uma equipe da PMB está na comunidade fazendo o levantamento dos danos após um forte raio atingir uma residência na região, gerando transtornos para os moradores. O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira, 02, durante uma forte chuva".
Ainda no documento, a prefeitura destacou que a via já foi liberada. Quanto aos prejuízos na escola da comunidade, o órgão destaca que os mesmos já "estão sendo avaliados para que se tomem as providências necessárias no que diz respeito ao reparo da instituição".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar