
Atendimento humanizado e direcionado para as mulheres que mais necessitarem. Esse é o objetivo do Casa Rosa, um espaço de acolhimento dedicado aos atendimentos específicos para a saúde da mulher, atuando na prevenção do câncer de mama e colo de útero.
+ Liberado vale-gás de R$ 52: veja se você tem direito
Com o incentivo e apoio do Governo do Estado, o espaço foi entregue aos moradores do município de Porto de Moz, no Baixo Amazonas, na última quinta-feira (2). Além do atendimento direcionado, serão fornecidas ações gerais, como consultas e exames médicos.

A Casa Rosa ajudará a aumentar a atenção básica às mulheres, principalmente nos municípios mais distantes. As ações, que serão desenvolvidas na Casa Rosa, têm como orientação o resgate da autoestima feminina e a promoção de ações de combate à exclusão social.
“O devido cuidado com a saúde da mulher é também uma política pública que faz com que a gente consiga diminuir os indicadores sociais em nosso Estado”, pontuou Renilce Nicodemos, deputada estadual que contribuiu na entrega do espaço, o segundo entregue no Estado; o primeiro foi em Portel, no Marajó.
E MAIS:
+ Preparado? Confira o calendário de feriados no Pará em 2022
+ Pará vai exigir comprovante de vacinação em todos os locais
+ Outside EP#35 - Violência contra a Mulher
Após a inauguração, as mulheres de Porto de Moz, que fizeram o cadastro, foram atendidas no mesmo dia por um médico ginecologista, enquanto outras receberam um enxoval. O espaço já está funcionando e os interessados devem se cadastrar para receber o atendimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar