plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NEGACIONISMO

Assessor de Zequinha Marinho faz campanha anti-vacinação

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, enviou informações ao DOL sobre como Luciano Guedes tem agido.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Assessor de Zequinha Marinho faz campanha anti-vacinação camera Luciano Guedes, tem feito campanha contra a vacinação e a obrigatoriedade do cartão de imunização em estabelecimentos no Pará. | Reprodução

Desde que o mundo é mundo e que os estudos científicos avançam e evoluem ao longo das décadas, faz-se importante a prevenção de doenças e todos os tipos de epidemias e pandemias.

A criação de imunizantes surgiu em maio de 1796, através do médico Edward Jenner, que introduziu o termo "vacina" utilizando um líquido contra a varíola em um menino de apenas 8 anos. Esse foi o primeiro passo para gigantes descobertas na medicina. Os imunizantes hoje em dia, servem como um alento para frear e até disseminar doenças que anos atrás eram tidas como perigosas e letais.

Mas há aqueles que não se vacinam e colocam não apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. Como é o caso de vários brasileiros e pessoas ao redor do mundo que se negam a tomar vacina contra a Covid-19.

PF apreende mais de 400 caixas de cigarros em Belém

General Heleno autoriza avanço de garimpo na Amazônia

No Pará, o ex-prefeito de Pau D'arco, Luciano Guedes, tem feito campanha contra a vacinação e a obrigatoriedade do cartão de imunização completo em estabelecimentos que pedem o documento para a entrada e circulação do público.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, enviou informações ao DOL sobre como Luciano tem agido. Segundo a testemunha, o assessor parlamentar envia mensagens em massa através de grupos de WhatsApp, onde prega o boicote nacional contra o passaporte vacinal e sua obrigatoriedade.

Assessor de Zequinha Marinho faz campanha anti-vacinação
📷 |Reprodução

O DOL tentou contato com Luciano Guedes, que não respondeu as mensagens e também não retornou as ligações. Até o fechamento desta matéria não tivemos nenhuma resposta. O portal está com os canais abertos para qualquer posicionamento.

Luciano Guedes é atual assessor do senador Zequinha Marinho. Ele ocupa um cargo de Auxiliar Parlamentar Júnior e recebe mensalmente o valor de R$ 5.735,93.

Decreto

A ação contraria o decreto do governador Helder Barbalho (MDB), que durante uma live na última sexta-feira (3), anunciou novas estratégias para o Pará que visam reforçar a imunização contra a Covid-19. A política de incentivo de vacinação contra a Covid-19, pede o comprovante de imunização no Estado. De acordo com o governador, a medida começa a valer a partir desta segunda-feira (6) com publicação de decreto.

"Não é intenção do governo restringir, é hora de prestigiar quem se vacinou", disse o governador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias