plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESTRATÉGIA

Marituba recebe vacinação itinerante nesta quarta (8)

Ação vai percorrer prioritariamente os municípios paraenses com menores coberturas vacinais

Imagem ilustrativa da notícia Marituba recebe vacinação itinerante nesta quarta (8) camera A Vacinação Itinerante vai usar principalmente as vacinas CoronaVac e Pfizer | José Pantoja/Sespa

A pandemia da Covid-19 não acabou e continua sendo motivo de preocupação entre autoridades sanitárias e a população. Apesar do avanço expressivo na quantidade de pessoas imunizadas na capital paraense, por exemplo, que atingiu 80% de sua cobertura vacinal, existem outros municípios que ainda estão longe de alcançar esse quantitativo.

+ Covid-19: vacinação será alterada no feriado em Belém; veja!

Como forma de ampliar a cobertura vacinal contra o novo coronavírus no Estado, estão sendo deflagradas em diversas cidades as ações de “Vacinação Itinerante”, em que uma unidade móvel percorre bairros nos municípios avaliados pelas equipes de saúde como os com menores coberturas vacinais.

O município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), será o ponto de partida dessa ação nos dias 8 e 9 de dezembro para facilitar o acesso daqueles que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose do imunizante.

"Queremos reduzir cada vez mais a circulação do novo coronavírus no Pará e isso só é possível com a vacinação em massa da população", afirma Rômulo Rodovalho, secretário de Estado de Saúde Pública. "Mas é importante também que os municípios continuem criando estratégias para vacinar a sua população", alerta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias