O número de registros de ocorrências de roubos de carga está caindo no Brasil. É o que aponta o estudo anual feito pela Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC&Logística). Houve 14.150 registros de ocorrências em rodovias e áreas urbanas do País, diz o levantamento.
Ou seja, houve queda de 23% em relação a 2019, quando foram registrados 18.400 casos. No entanto, o cenário é preocupante. Os prejuízos somam R$1,2 bilhão, além de por em risco a vida dos caminhoneiros e entregadores.
Na tarde da última quinta-feira (9), um trabalhador, que não teve a identidade revelada, e que trabalha no Sedex, serviço dos Correios, foi assaltado e teve roubada toda a carga que estava dentro do veículo. O crime ocorreu no bairro do Aurá, em Ananindeua. Além disso, os criminosos retiraram as roupas do trabalhador e o prenderam no automóvel.
Veja também:
- Vídeo: quadrilha usava carro para assaltos em Ananindeua
- Vídeo: assaltantes “fazem a limpa” em lanchonete no Umarizal
- Vídeo: bombeiro sequestrado é encontrado na porta-malas
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que os moradores ajudaram o carteiro com vestimentas e alimentação.
De acordo com o 30º Batalhão da Polícia Militar (30º BPM), a vítima contou que foi surpreendida por dois bandidos que anunciaram o assalto. O caso segue em investigação pela Polícia Civil e os suspeitos ainda não foram localizados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar