
A RBATV completa 33 anos no próximo dia 15 de dezembro. Para celebrar a data, será realizada a partir de hoje (10), no shopping Bosque Grão-Pará, às 19h30, uma programação especial de aniversário da emissora, com exposição retratando toda a sua história, ações, cronologia, além de algumas entradas ao vivo, direto do shopping nos telejornais. A ação ocorre, até a data do aniversário. O evento será aberto ao público, com obrigatoriedade do uso de máscaras e apresentação do comprovante de vacinação.
O presidente do Grupo RBA, Jader Filho, ressalta os vários momentos em que a emissora sempre esteve próximo da população, na prestação de serviço, na informação ou no entretenimento. “Nosso diferencial é estar bem próximo do público de casa, contando histórias boas e ouvindo os apelos da comunidade. A RBA sempre foi identificada pelo atendimento às pessoas e temos esta marca popular muito forte. Temos uma ligação próxima com a questão local e com tudo aquilo que acontece nas esquinas, nas ruas, na cultura e muito mais”, afirma.
Jader ainda ressalta a participação em grandes coberturas jornalísticas e a expansão da emissora para todo o Estado do Pará. “Hoje somos a maior rede filiada à Bandeirantes e temos o orgulho e a alegria de dizer que nós somos a maior audiência. Sempre inovamos e investimos em muita tecnologia, na qualidade do jornalismo e em bons profissionais. Focamos ainda na renovação de novos cenários, na grade de programação, dentre outras estratégias sempre pensando em levar o melhor jornalismo aos nossos telespectadores. Também estamos juntos dos anunciantes que nos ajudam a investir e a fazer o que a RBA é hoje”.
PROGRAMAÇÃO
Para Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, é de extrema importância celebrar mais de três décadas de uma emissora genuinamente paraense, que fala para o Estado. “Hoje a emissora atinge mais de 70% da população do Estado e disponibiliza tanto uma programação local quanto nacional, da Band, sem nenhuma limitação”, diz. Ainda segundo ele, o Grupo está constantemente em busca de novos desafios e o mais recente deles é ampliá-lo, investindo em tecnologia para superar as enormes distâncias que o Estado tem.
Acompanhar as tendências do mercado e trazer novidades ao telespectador é uma das missões do Grupo, de acordo com o vice-presidente, Camilo Centeno. “Além da nossa cobertura jornalística, que é muito importante, temos pensado em alguns programas de entretenimento e de esportes. Tivemos a série C e, seguramente, teremos de novo a transmissão do campeonato. Temos muitos produtos novos para trazer ao telespectador em 2022, não só nacionalmente, como localmente. Esperamos que seja realmente um sucesso e que dê uma alavancada muito maior para que possamos crescer ainda mais em audiência”, reitera.
No ano que vem, algumas das novidades da RBATV são a estreia do Faustão, a partir do dia 17 de janeiro, de segunda a sexta-feira, no horário nobre. E a partir de 18 de março, o início do Grande Prêmio da Fórmula 1. “É a RBA inovando cada vez mais e buscando ser a voz do Pará. Todos os avanços só foram também alcançados devido à parceria de vários parceiros comerciais, que apostam na nossa audiência e nos resultados”, avalia Lobato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar