Vacinação volante, itinerante, corujão e até premiação para quem se proteger com a primeira, segunda ou terceira dose: as estratégias adotadas pelas autoridades municipais para ampliar a cobertura vacinal e facilitar a procura pelos imunizantes no combate ao novo coronavírus tem se intensificado nas últimas semanas, seja na Grande Belém ou no interior do Estado.
Resultado disso é o cronograma vacinal dos serviços itinerantes que serão realizados neste final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, em todo o Pará: passando por vários bairros da capital até os municípios do nordeste paraense.
Programação
Neste sábado (11), a população do município de Maracanã, nordeste paraense, terá a chance de ser imunizada, em uma unidade móvel da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) no KM-38 no horário de 8h às 16h.
Já no domingo (12), os moradores do distrito de Icoaraci, em Belém, serão contemplados com as ações itinerantes no horário de 8h às 17h na movimentada Rua 8 de Maio, 341.
Ter Saúde
Além das ações de vacinação, será desenvolvida mais uma etapa do projeto Ter Saúde, como parte do programa Territórios pela Paz (TerPaz) em três bairros de Belém e no município de Marituba.
Entre os serviços ofertados, estão: consultas médicas, testes rápidos para IST (Infecção Sexualmente Transmissível), auriculoterapia, regulação, palestras educativas sobre saúde bucal e, como um complemento, será disponibilizada a vacinação contra a Covid-19.
E MAIS:
+ Projeto abre cadastro para trocar geladeiras em cidade no PA
+ Programa CNH Pai D'Égua inicia repescagem nesta segunda (13)
Bengui - Belém
11 de dezembro, 8h às 13h
Escola Estadual Marilda Nunes, Passagem Maciel, s/n, ao lado do Centro de Saúde
Marituba
11 de dezembro, 8h às 13h
Escola Nossa Senhora da Paz, Rua Quarta, 41, Bairro Novo
Guamá - Belém
12 de dezembro, 8h às 13h
Escola Barão de Igarapé-Miri, Passagem Barão de Mamoré, 767
Cabanagem - Belém
12 de dezembro, 8h às 13h
Escola Prof. Nagib Coelho Matni, Conjunto Sideral, Avenida Central
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar