Problema a ser combatido na Educação brasileira, a evasão escolar disparou durante a pandemia da Covid-19. Entre os principais motivos para o crescimento no número de alunos que abandonaram as aulas antes de concluir o ano letivo está a falta de acesso à Internet. Dentre os mais afetados pelo abandono da escola estão as famílias carentes, sobretudo, devido à dificuldade de aprendizado nas aulas remotas, ministradas pela web.
Amiga dá versão sobre como ocorreu a morte de Yasmin. Ouça
No Pará, com o objetivo de conter a evasão escolar, a Assembleia Legislativa do Pará aprovou o projeto do Governo do Estado para incentivar a volta dos estudantes que se afastaram das escolas e salas de aula. Batizado de "Reencontro com a Escola";
Recomendação é de suspensão da Imerys e início de ajuda
O projeto beneficia estudantes que retornarem às atividades presenciais da rede estadual de educação básica, com uma bolsa no valor de R$ 100, com a matrícula em 2022, e concede ao aluno concluinte do 3° ano do ensino médio no ano de 2021 o direito a bolsa de R$ 500, desde que tenha retomado às aulas presenciais durante o ano letivo de 2021.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar