Um crime brutal foi registrado na madrugada desta sábado (18) na cidade de Itaituba, sudoeste paraense. O caso causou comoção e revolta entre os moradores do bairro Floresta, e o ex-genro da vítima é o principal suspeito do crime.

De acordo com a policia, era por volta de 2h30, quando um homem, identificado como Gerson Pinto Bandeira, de 51 anos, foi assassinado dentro de sua residência. O autor do crime, identificado como Sebastião Moura da Silva, de 56 anos, era ex-marido da enteada da vítima e não aceitava o fim do relacionamento com a mulher.

Testemunhas contaram as autoridades, que o acusado estava tentando matar a ex-sogra, por acreditar que ela era culpada do fim do seu casamento, alegando que ela incentivou a filha a largá-lo. 

No dia do crime, o suspeito foi até a casa dos os ex-sogros e serrou o cadeado do portão para invadir o imóvel, onde o casal dormia. Ao entrar, o acusado conseguiu esfaquear Gerson ainda na cama. Nesse momento, a vítima iniciou uma luta corporal com o agressor para defender a mulher.  

A mulher conseguiu sair da residência e pediu ajuda aos familiares, que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A vítima também conseguiu sair da casa, vindo a cair no quintal. Gerson foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI), mas não resistiu aos ferimentos.

Veja também:

Após cometer o crime, Sebastião fugiu do local e foi visto atravessando a balsa de Itaituba para Miritituba. Ao chegar no município vizinho, uma guarnição ciente do ocorrido já aguardava o suspeito, mas ele conseguiu furar o cerco policial e empreendeu fuga. 

Uma faca usada no crime foi encontrada no quintal da residência e apresentada na Seccional de Polícia Civil, onde o crime foi registrado. Já Sebastião Moura da Silva ainda não foi encontrado pela polícia.

Sebastião Moura da Silva, de 56 anos, o acusado Foto: REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL

MAIS ACESSADAS