Não se passaram nem 24 horas da prisão de Wallace Pereira Duarte, de 19 anos, acusado de roubar uma loja de celulares no centro de Castanhal, nordeste paraense, e a justiça decidiu soltar o jovem na manhã deste domingo (19).
A liberdade foi concedida pela Juíza de Direito Plantonista e Titular da 3ª Vara Cível, Infância e Juventude, Órfãos, Interditos e Ausentes de Castanhal, Sara Augusta Pereira de Oliveira Medeiros, justificando que “Vez que o fato em apuração não envolveu violência ou grave ameaça, sem adentrar no mérito, vislumbro estarem preenchidos os requisitos para a concessão de Liberdade Provisória, mediante o pagamento de fiança, com base no Artigo”.
A decisão estabelece ainda a soltura de Wallace mediante o pagamento de uma fiança de dois salários mínimos “Fixo o valor da fiança em 02 (dois) salários mínimos, considerando as condições do flagrado, que teve condições financeiras de estar acompanhado por duas advogadas na delegacia de polícia.”
Castanhal: ladrão que roubou R$ 150 mil em celulares é preso
Empresário oferece R$ 10 mil para capturar ladrão de celular
PRESO EM FLAGRANTE
O flagrante ocorreu no último sábado (18), na rua do canal, no bairro Caiçara, em Castanhal. A Rocam foi acionada por populares informando que tinha um homem que estava vendendo celulares. As características do suspeito foram repassadas para a guarnição, que foi até o endereço e viu Wallace, que estava com uma mochila onde foram encontrados 6 celulares.
As características do suspeito eram iguais às da pessoa que tinha feito o roubo na loja de celular na última sexta-feira (17). O suspeito informou que tinha deixado alguns celulares escondidos no matagal no loteamento Parque do Ibirapuera. Onde foram encontrados mais produtos do roubo.
Ao todo foram apreendidos 25 aparelhos celulares de diversos modelos, 01 de som, 01 camisa usada no dia do crime, diversas ferramentas usadas para cometer o crime, 02 Rádios HTs e diversas películas para aparelho celular. Os objetos continuam sendo contabilizados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar