plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÚLTIMO VOO

Aeroporto Brigadeiro Protásio encerra atividades em Belém

Desativação do local ocorre por conta do "Parque da Cidade", que terá sua construção iniciada ainda no primeiro semestre de 2022

Imagem ilustrativa da notícia Aeroporto Brigadeiro Protásio encerra atividades em Belém camera Aeroporto tinha 45 anos | (Foto: Infraero)

O número de histórias com idas e vindas é incontável. Meio que acanhado em uma área nobre da cidade, o Aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira foi fechado definitivamente neste dia 31 de dezembro de 2021.

A decisão foi tomada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que teve uma reunião em julho com representantes de empresas de táxi aéreo que operavam no local. Nesta sexta-feira (31), o último comunicado foi registrado da torre de controle.

Governo do Estado apresenta proposta urbanística para o Parque da Cidade

"Atenção todas as aeronaves na escuta da torre protásio! Informo que está é a última transmissão da torre protásio. Os colaboradores agradecem por todos esses anos de colaboração, parceria e cortesia no aeródromo. Este que ajudou a formar muitas carreiras, personalidades, amizades e grandes profissionais da aviação. Sempre lembraremos dos momentos de aprendizado. Agora, levamos conosco a história, para que jamais seja esquecida. A Torre Protásio, muito respeitosamente, deseja a todos um feliz e ótimo 2022. Agora, frequência livre para sempre", disse o coordenador de voo.

Conforme informou a Infraero, a desativação do local faz parte de um plano de trabalho que compõe o termo de convênio firmado entre a empresa e o Governo do Estado do Pará, que irá construir o Parque da Cidade, um projeto do governo estadual que deve ter as obras iniciadas no primeiro semestre de 2022.

Foram apresentadas aos concessionários regularmente instalados no aeroporto e que exercem as atividades de transporte aéreo todas as etapas do plano de transição operacional e o detalhamento de cada uma dessas etapas. Não existe, no momento, nenhuma ameaça ao cumprimento dos prazos.

O Projeto de Construção da nova área de Aviação Geral do Internacional de Belém/Val-de-Cans já foi finalizado pela Infraero. O novo pátio tem capacidade para 50 aeronaves, três novas pistas de taxiamentos, acesso viário e estacionamento de veículos. Um novo terminal, de 340m², foi construído para receber os passageiros e as tripulações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias