As Unidades Básicas de Saúde de Belém tem como função atender a população que procura por atendimento médico de baixa complexidade. Elas são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e foram abertas para atender pacientes sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.
São nas UBS que estão sendo atendidas grande parte dos casos menos graves de doenças respiratórias, por exemplo. Atualmente, em Belém, se uma síndrome viral de influenza H3N2 circula na capital, o que tem aumento a busca de atendimento médico nesses locais devido à persistência dos sintomas.
Na manhã desta quinta-feira (6) , quem procurou a UBS do Tapanã, localizada na rua São Clemente, no Distrito de Icoaraci, deparou-se com uma situação que demonstra, no mínimo, um risco para usuários e profissionais que frequentam o lugar, além de ter sido também motivo de susto.
Leia também:
Forma Pará divulga lista com 1.800 aprovados em 2021
Prazo para quitar o IPTU com desconto termina em março
Parte do forro da unidade desabou, prejudicando dois consultórios médicos com o desabamento. Além do susto, funcionários confirmam que o local estaria também com várias rachaduras.
No momento do desabamento do teto, haviam cerca de dez pessoas esperando por atendimento médico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionada e está no local avaliando o cenário. Até o momento a informação é de que não houveram feridos.
O DOL entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Belém para saber quais serão os procedimentos tomados. Além de questionar a última vez em que o prédio passou por manutenção ou revitalização.
Ainda não se há informações se a Defesa Civil será deslocada ao local para avaliar a estrutura do prédio.
Também entramos em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que está no local, mas até o momento não tivemos resposta.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar