plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19

Helder diz que Pará comprará vacina para crianças se faltar

A Anvisa aprovou em 16 de dezembro a indicação da vacina Comirnaty para imunização contra Covid-19 para a faixa etária, citada acima.

Imagem ilustrativa da notícia Helder diz que Pará comprará vacina para crianças se faltar camera O Governo do Pará vai garantir vacina contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, caso seja necessário comprar | Reprodução

O governador Helder Barbalho utilizou suas redes sociais na noite desta quinta-feira (6) para falar com todos os interessados na vacinação de crianças entre 5 e 11 anos, autorizada pelo Ministério da Saúde desde o início do ano.

O governador paraense informou que a quantidade que será enviada ao Pará pelo Ministério da Saúde talvez não será suficiente para imunizar a todo o público desta faixa etária no Estado.

No entanto, Helder Barbalho afirmou que, caso a quantidade de doses não consiga suprir toda a demanda, o governo do Pará já se prepara para comprar imunizantes no mercado para finalizar a imunização de toda população.

“Queria informar a todos os paraenses que, se porventura, não chegar vacina para todas as crianças de 11 a 5 anos, que de acordo com autorização de seus pais queiram se vacinar, o Governo do Pará irá comprar vacinar para garantir imunização para todos que queiram se proteger”, disse Helder.

Assista:

VACINA PARA CRIANÇAS

O governador Helder Barbalho se antecipou e já solicitou ao Ministério da Saúde o envio imediato de doses de vacinas da Pfizer para a imunização de crianças entre cinco e onze anos de idade contra a Covid-19. O ofício é datado do dia 30 de dezembro e direcionado ao titular da pasta, Marcelo Queiroga.

"Para que o mais rápido possível o Ministério possa enviar as vacinas para as nossas crianças, levando em consideração a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que autoriza para que esta faixa etária possa ser imunizada, claro, sempre respeitando a decisão dos pais, mas priorizando, acima de tudo, a Ciência, a pesquisa, a análise técnica - e é assim que vamos continuar procedendo no nosso Estado", informou o chefe do Executivo Estadual em vídeo gravado e publicado nas redes sociais ainda no dia 31 de dezembro.

Tão logo os imunizantes chegarem ao Pará os municípios poderão divulgar seus calendários de vacinação para crianças com idade entre cinco e onze anos de idade.

Sobre

A Anvisa aprovou em 16 de dezembro a indicação da vacina Comirnaty para imunização contra Covid-19 para a faixa etária, citada acima.

A autorização veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório. Segundo a equipe técnica da Agência, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para o público infantil, conforme solicitado pela Pfizer e autorizado pela Anvisa.

A vacina para crianças tem dosagem e composição diferentes daquela utilizada para os maiores de 12 anos.

A formulação do imunizante será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses.

A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. Para os maiores de 12 anos, a vacina, que será aplicada em doses de 0,3 ml, terá tampa na cor roxa.

A vacina também tem esquema de conservação diferente, já que pode ficar por 10 semanas em temperatura de 2ºC a 8ºC.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias