Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PREOCUPAÇÃO

Casos de gripe e covid-19 cancelam voos para Belém

Ontem, duas viagens que viriam do aeroporto de Guarulhos para a capital paraense foram canceladas pela companhia Latam e, hoje, mais duas não ocorrerão pelo aumento de registro das doenças entre funcionários.

terça-feira, 11/01/2022, 10:27 - Atualizado em 11/01/2022, 10:26 - Autor: Ricardo Miranda/Diário do Pará


Voos foram cancelados em virtude dos casos de Covid-19 e Influenza.
Voos foram cancelados em virtude dos casos de Covid-19 e Influenza. | Ricardo Amanajás/ Diário do Pará

Ao menos dois voos com chegada e partida do Aeroporto Internacional de Belém foram cancelados nesta segunda-feira (10). As viagens eram da companhia aérea Latam e tinham como rota o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a companhia, o motivo dos cancelamentos ocorreu em função do aumento no número de casos confirmados de Covid-19 e Influenza, que tem atingido funcionários das companhias e afetado os voos em diversas aéreas no Brasil.

Defesa Civil alerta para risco de fortes chuvas em Belém

A empresária Thais Lisboa estava com viagem marcada para São Paulo na tarde de ontem e disse que não sabia dos voos cancelados. “Eu sei que em outras cidades isso já aconteceu. Mas em Belém não estava sabendo, não. Acho que o meu voo está mantido, pois ninguém entrou em contato comigo avisando sobre qualquer mudança. Vou até procurar me informar com os funcionários”, disse ela enquanto se dirigia ao guichê de atendimento.

Em virtude dos casos de Covid-19 e Influenza, a Latam informou que precisou cancelar cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados pela companhia no País por todo o mês de janeiro.

“Antes de se dirigir ao aeroporto, a companhia orienta que o cliente confira o status do seu voo diretamente em latam.com. Caso o voo tenha sido alterado, o cliente deve realizar o login no site da Latam e acessar ‘Minhas Viagens > Administrar suas viagens’. Neste mesmo campo, pode remarcar a sua viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem sem multa”, orientou a companhia por meio de pronunciamento.

Pfizer deve lançar vacina específica contra Ômicron

Felipe de Souza é natural de Belém, mas há três anos mora e trabalha em São Paulo como vistoriador de obras. Ele conta que sua mãe foi uma das passageiras que teve a viagem para a capital paulista cancelada. “Ela ia mais cedo para ficar alguns dias com a minha irmã, que também mora em São Paulo e soube ontem pelo aplicativo da companhia de que a viagem havia sido remarcada para o dia seguinte. Por conta disso, vim até verificar se está tudo certo com o horário da minha viagem também”, disse.

Para esta terça-feira (11), mais dois voos foram cancelados pela Latam. Assim como ontem, a rota da viagem era o aeroporto de Guarulhos em direção a Belém, ida e volta. A Latam também permite que passageiros diagnosticados com Covid-19 possam remarcar uma vez a data de sua viagem sem multa, mas pagando diferença

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS