Cerca de 700 famílias estão desabrigadas em Marabá, no sudeste paraense, sofrendo com a cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas. No dia 3 de janeiro deste ano, o prefeito Sebastião Miranda, decretou estado de emergência no município

Como auxílio, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, vai entregar mais de 2.500 cestas básicas para famílias desabrigadas pelas enchentes que atingem Marabá.

Cheia dos rios desabriga 700 famílias em Marabá  

Marabá decreta situação de emergência por conta da cheia

Nesta terça-feira (11), o governador Helder Barbalho vai até a cidade realizar uma entrega simbólica para 33 famílias que estão vivendo no abrigo São Félix. As restantes serão distribuídas pela Prefeitura de Marabá, que solicitou o apoio.

A ação de atendimento iniciou na última quinta-feira (6), com o sobrevoo entre a área urbana do município de Marabá até a barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí (UHT), onde estão as áreas atingidas pelas cheias, para fazer levantamento fotográfico que subsidiou o plano de ação para enfrentar os danos identificados. No mesmo dia, o nível dos rios já alcançava 11,68m. Na sexta (7), após reunião estratégica, foi garantido o apoio humanitário para os atingidos.

Enchentes dos rios Tocantins e Itacaiúnas afetam centenas de famílias em Marabá. Foto: Naldinho Fontenele/RBA

MAIS ACESSADAS