plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DO BRASIL

Igeprev é certificado como um dos melhores regimes de gestão

O reconhecimento foi feito pela Secretaria da Previdência, órgão do Ministério do Trabalho e Previdência.

Imagem ilustrativa da notícia Igeprev é certificado como um dos melhores regimes de gestão camera O presidente Giussepp Mendes destacou o trabalho do Instituto. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Entre 2017 e 2020, o número de pedidos de aposentadoria e pensões por morte analisados pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) mais que dobrou. Em 2017, o Igeprev analisou 881 pedidos de aposentadoria; o número subiu para 3.063 em 2018; em 2019, foram 1960 pedidos analisados; em 2020, foram 3.691 análises de pedidos de aposentadoria. Em 2017, os pedidos de pensão por morte analisados foram 1.010; 1747 em 2018; 1.607 em 2019; e 1.774 em 2020. Esse aumento na produtividade foi reconhecido pela Secretaria da Previdência, órgão do Ministério do Trabalho e Previdência.

RBA TV estreia série em homenagem aos 406 anos de Belém

Em dezembro, o Igeprev foi certificado como Nível II no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS).

O objetivo do Pró-Gestão RPPS é incentivar os regimes próprios de previdência a adotarem práticas de gestão que proporcionem maior controle dos seus ativos e passivos, além de mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Bancada do PT quer CPI para investigar apagão no ConecteSUS

O programa possui quatro níveis de aderência, que representam diferentes graus de complexidade, desde o Nível I, mais simples, até o Nível IV, mais complexo.

A certificação foi confirmada após análise documental, e visita de técnicos do Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil), entidade credenciada pela Secretaria de Previdência. O Pró-Gestão RPPS é dividido em três pilares: controles internos, governança corporativa e educação previdenciária. O ICQ Brasil analisou 20 medidas adotadas pelo Igeprev para a obtenção do Nível II.

Para o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, as boas práticas de gestão adotadas pelo Instituto aumentam a agilidade na análise de pedidos de concessão de benefícios previdenciários. “Neste sentido, estamos levando o Igeprev para o interior, com a inauguração da agência em Castanhal e previsão de abertura de outras 12 unidades ainda este ano. Em Belém, contratamos trinta novos colaboradores para o atendimento por telefone, suprindo uma antiga demanda do cidadão”, afirma.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias