Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VACINA CONTRA A COVID

Veja quem serão as primeiras crianças vacinadas no Pará

A primeira remessa de vacinas para crianças chegará na madrugada de sexta-feira (14).

quinta-feira, 13/01/2022, 18:19 - Atualizado em 13/01/2022, 18:19 - Autor: Agência Pará


Imagem ilustrativa da notícia: Veja quem serão as primeiras crianças vacinadas no Pará
| Ag. Brasil

O Pará receberá, na madrugada de sexta-feira (14), as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças com idade entre 5 e 11 anos

Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (13), o governador Helder Barbalho confirmou que aguarda a entrega de 62 mil doses, que serão imediatamente distribuídas aos 144 municípios.

Neste primeiro momento, serão administrados os imunizantes naqueles com a idade completa de 11 anos e que convivem com alguma deficiência ou comorbidade. "A partir daí seguiremos avançando no sentido de ofertar a todas as nossas crianças, claro, respeitando a decisão dos pais e a orientação de suas famílias. Vamos valorizar a ciência, vamos valorizar a vida, 'bora vacinar", reforçou o chefe do Executivo Estadual. O carregamento enviado pelo Ministério da Saúde (MS) fará o desembarque no Aeroporto Internacional de Belém.

O secretário adjunto de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ariel Sampaio, confirma que o recebimento desse lote de vacinas marca um novo momento do enfrentamento da pandemia.

"A chegada dos imunizantes para crianças no Estado representa mais um passo importante que o Pará dá para sairmos dessa crise. Ainda não podemos relaxar, não acabou. É necessário o esforço de toda a população, não só na continuidade das medidas de segurança como, principalmente, na busca pela vacinação. É essencial imunizarmos nossas crianças e minimizar o agravamento da doença contribuindo para a redução da circulação do vírus", estimula o gestor.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de vacinas da Pfizer em menores com idades entre 5 e 11 anos no dia 16 de dezembro. Tão logo o governo federal confirmou a previsão do início da aplicação em janeiro de 2022, Helder se antecipou e solicitou, em ofício datado de 30 de dezembro de 2021, ao Ministério da Saúde o envio imediato de doses para garantir a proteção de crianças contra a Covid-19.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS