Diário Online
Notícias / Notícias Pará
FAÇA O TESTE

De graça! Saiba onde testar covid-19 em Belém

A testagem para covid-19 é dispobinilizada nas 5 Unidades de Pronto Atendimento de Belém (UPAs), localizadas nos bairros da Terra Firme, Jurunas, Sacramenta, Marambaia e Icoaraci; no Hospital Geral de Mosqueiro; e nas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam 24h.

quinta-feira, 13/01/2022, 19:52 - Atualizado em 13/01/2022, 21:46 - Autor: IGOR WILSON DA SILVA REIS


Prefeitura de Belém garante que há testes suficientes nos postos
Prefeitura de Belém garante que há testes suficientes nos postos | Reprodução

A testagem gratuita para a covid-19 segue na capital paraense com 13 pontos espalhados pela cidade. A procura pelo teste tem sido grande, mas a Prefeitura de Belém afirma que existem testes suficientes para atender a demanda.

Veja quem serão as primeiras crianças vacinadas no Pará

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) explicou que não há falta de testes para a covid-19 na cidade. O que pode ocorrer é que, em algumas unidades, há falta momentânea dos testes devido à grande procura. Mas a Sesma sempre faz a reposição, o reabastecimento do produto.  

A Sesma informa, ainda, que nos dois Hospitais de Pronto Socorro (Guamá e 14 de Março) são testados apenas os casos graves. E orienta que, em casos leves, a pessoa se dirija às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A testagem para covid-19 é dispobinilizada nas 5 Unidades de Pronto Atendimento de Belém (UPAs), localizadas nos bairros da Terra Firme, Jurunas, Sacramenta, Marambaia e Icoaraci; no Hospital Geral de Mosqueiro; e nas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam 24h. 

As 8 UBSs que funcionam 24 horas são: 

1 - Unidade Municipal de Saúde do Jurunas – Rua Fernando Ghilhon, S/N, entre Passagem Jacob e Trav. Monte Alegre;

2 - Unidade Municipal de Saúde do Bengui I - Rua Benfica, esquina com São Pedro, S/N;

3 - Unidade Municipal de Saúde do Tapanã – Rua São Clemente, S/N;

4 - Unidade Municipal de Saúde do Icoaraci – Rua Manoel Barata, Nº 840, entre Itaboraí e São Roque, próximo ao colégio Madre Celeste;

5 - Unidade Municipal de Saúde do Cotijuba – Rua Magalhães Barata, S/N, em frente a igreja São Francisco – Centro da Ilha;

6 - Unidade Municipal de Saúde do Outeiro - Rua Manoel Barata, S/N, ao lado da Agência Distrital de Outeiro, no começo da Escola Bosque – Bairro: São João do Outeiro;

7- Unidade Municipal de Saúde do Carananduba – Praça do Carananduba, S/N, em frente a praça do Carananduba, entre Av. Beira Mar e rua Santo Antônio – Caranamduba;

8 - Unidade Municipal de Saúde da Baia do Sol – Av. Beira Mar, S/N, próximo ao mercado da Baía do Sol – bairro Baía do Sol.

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS