plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Belém vacina 1º criança contra a Covid-19 neste sábado

O ato simbólico será no Centro de Referência de Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes e participarão cerca de 20 crianças.

Imagem ilustrativa da notícia Belém vacina 1º criança contra a Covid-19 neste sábado camera No momento, a prioridade será para crianças com cormobidades e com deficiência. | Reprodução

Os imunizantes pediátricos estão incluídos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e a recomendação principal é a de que a criança deve ir aos postos de vacinação acompanhada dos pais ou responsáveis, ou levar uma autorização por escrito.

Em Belém, a Prefeitura anunciou através de um comunicado divulgado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (14), que na manhã deste sábado (15) vai vacinar a primeira criança na capital paraense. O ato simbólico será no Centro de Referência de Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes e participarão cerca de 20 crianças. No momento, a prioridade será para crianças com cormobidades e com deficiência.

Segundo o Prefeito Edmilson Rodrigues, Belém recebeu 12 mil doses de vacinas contra covid-19 para começar a imunização dos pequenos. Ainda segundo gestor municipal, na próxima segunda-feira (17), a campanha seguirá normalmente começando pelas crianças com comorbidades e com deficiência.

O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. Os que completarem 12 anos de idade no intervalo entre as doses, podem prosseguir com o fluxo de aplicação da segunda dose normalmente.

Na corrida pela imunização dos pequenos, o Pará recebeu na manhã desta sexta-feira (14), as primeiras vacinas contra Covid-19, destinadas para crianças de 5 a 11 anos residentes no estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias