Nesta semana, passageiros de várias partes do Brasil foram afetados com o cancelamento de voos. O motivo? O aumento de casos de covid-19 e de gripe.
Devido à situação, muitos passageiros não conseguiram embarcar, o que causou confusão nos aeroportos e transtornos a quem precisou viajar.
Cadela morre após problema em avião no aeroporto em Belém
Nesta sexta-feira (14), um tumulto aconteceu no Aeroporto Internacional de Belém, mas, dessa vez, o motivo não foi diretamente a onda de cancelamentos voos que atinge todo o Brasil e, sim, um problema em um avião da GOL que sairia da capital paraense para Manaus.
De acordo com informações de um passageiro, que prefere não se identificar, a Gol embarcou os viajantes, mesmo sem o ar-condicionado da aeronave estar funcionando. “Estávamos para levantar voo quando o pessoal começou a passar mal de calor. Estava uma sauna, chega fiquei todo ensopado de suor. Aí o comandante resolveu voltar. Tinham três cachorros na aeronave e eles também passaram mal”, conta.
Informações que circulam na internet afirmam que um dos cachorros não resistiu e morreu.
Um vídeo mostra os passageiros do lado de fora da aeronave aguardando que a situação seja resolvida.
Veja o vídeo:
OUTRO LADO
A aeronave já estava em posição para iniciar o taxiamento para decolagem, prevista para 13h15, quando foi detectada a necessidade de retornar para a posição original para apuração de um possível problema técnico em um dos motores, sem nenhuma relação com o ar-condicionado da aeronave.
Os Clientes permaneceram embarcados durante a manutenção - procedimento padrão em situações como essa.
Enquanto o avião estava desligado, um ar-condicionado externo foi acoplado à aeronave, assim como tinha sido feito no momento do embarque. Mesmo assim, devido ao forte calor externo e aos 15 minutos que a cabine ficou com refrigeração inadequada, que foi o tempo entre desconectar a fonte externa, ligar os motores do avião e em seguida retornar ao finger e desligar os motores, a temperatura dentro da aeronave aumentou rapidamente causando significativo desconforto a bordo.
A decisão de desembarque dos passageiros foi tomada visando o bem-estar dos Clientes, que aguardaram no saguão do aeroporto até a avaliação final da equipe técnica. Ela foi rápida e a aeronave foi liberada para seguir o voo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar