Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VEJA O VÍDEO

Passageiros relatam problema e confusão em voo de Belém

Somado aos problemas de cancelamentos devido aos casos de covid-19, a capital paraense registrou mais um transtorno a passageiros em voo com destino a Manaus, no Amazonas.

sexta-feira, 14/01/2022, 18:52 - Atualizado em 14/01/2022, 21:43 - Autor: Diário Online


Imagem ilustrativa da notícia: Passageiros relatam problema e confusão em voo de Belém
| Reprodução

Nesta semana, passageiros de várias partes do Brasil foram afetados com o cancelamento de voos. O motivo? O aumento de casos de covid-19 e de gripe. 

Devido à situação, muitos passageiros não conseguiram embarcar, o que causou confusão nos aeroportos e transtornos a quem precisou viajar. 

Cadela morre após problema em avião no aeroporto em Belém

Nesta sexta-feira (14), um tumulto aconteceu no Aeroporto Internacional de Belém, mas, dessa vez, o motivo não foi diretamente a onda de cancelamentos voos que atinge todo o Brasil e, sim, um problema em um avião da GOL que sairia da capital paraense para Manaus. 

De acordo com informações de um passageiro, que prefere não se identificar, a Gol embarcou os viajantes, mesmo sem o ar-condicionado da aeronave estar funcionando. “Estávamos para levantar voo quando o pessoal começou a passar mal de calor. Estava uma sauna, chega fiquei todo ensopado de suor. Aí o comandante resolveu voltar. Tinham três cachorros na aeronave e eles também passaram mal”, conta.

Informações que circulam na internet afirmam que um dos cachorros não resistiu e morreu. 

Um vídeo mostra os passageiros do lado de fora da aeronave aguardando que a situação seja resolvida.

Veja o vídeo:

OUTRO LADO

A aeronave já estava em posição para iniciar o taxiamento para decolagem, prevista para 13h15, quando foi detectada a necessidade de retornar para a posição original para apuração de um possível problema técnico em um dos motores, sem nenhuma relação com o ar-condicionado da aeronave. 

Os Clientes permaneceram embarcados durante a manutenção - procedimento padrão em situações como essa.

Enquanto o avião estava desligado, um ar-condicionado externo foi acoplado à aeronave, assim como tinha sido feito no momento do embarque. Mesmo assim, devido ao forte calor externo e aos 15 minutos que a cabine ficou com refrigeração inadequada, que foi o tempo entre desconectar a fonte externa, ligar os motores do avião e em seguida retornar ao finger e desligar os motores, a temperatura dentro da aeronave aumentou rapidamente causando significativo desconforto a bordo.

A decisão de desembarque dos passageiros foi tomada visando o bem-estar dos Clientes, que aguardaram no saguão do aeroporto até a avaliação final da equipe técnica. Ela foi rápida e a aeronave foi liberada para seguir o voo. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS