plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA OS LOCAIS

Ananindeua começa a vacinar crianças contra a Covid-19

A primeira remessa dos imunizantes para crianças chegaram no Pará nesta sexta-feira (14) e já começaram a ser distribuídos para os municípios.

Imagem ilustrativa da notícia Ananindeua começa a vacinar crianças contra a Covid-19 camera Postos em Ananindeua vão funcionar de 8h às 12h30 | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Chegaram ao Pará, na manhã desta sexta-feira (14), as primeiras vacinas contra Covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos residentes no estado. Enviada pelo Ministério de Saúde, a remessa com 62.300 doses pediátricas do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto Internacional de Val-de-Cans, em Belém.

Belém vacina 1º criança contra a Covid-19 neste sábado

Pará recebe as primeiras doses da vacina para crianças

A distribuição dessa remessa para os Centros Regionais de Saúde será feita em até 48 horas por via terrestre, aérea e fluvial, mediante logística organizada pela Sespa, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupo Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Dos Centros Regionais de Saúde, a distribuição das doses aos municípios segue de acordo com o quantitativo populacional de crianças em cada território. No Pará, 1.021.778 crianças de 5 a 11 anos estão aptas a serem vacinadas contra a Covid-19.

Já neste sábado (15), a partir das 8 horas, as crianças do município de Ananindeua começarão a ser vacinadas. Ao todo foram enviados para o município 3.280 doses do imunizante, que neste primeiro momento serão administradas em crianças 11 anos completos, que tenham deficiência permanente ou comorbidades, além das crianças na mesma faixa etária de 11 anos indígenas ou quilombolas.

Para atender este público-alvo, a gestão municipal está disponibilizando onze pontos de vacinação, que vão funcionar das 08h às 12h30. A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer, autorizado pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no público infantil, com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Censo 2010/estimativa 2012, o município de Ananindeua possui 59.440 crianças na faixa etária de 05 a 11 anos.

Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento, Cartão SUS ou CPF da criança, Laudo médico comprovando a comorbidade e RG do responsável. Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito.

SERVIÇO

*Quem pode se vacinar?*- Crianças com 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades- Crianças com 11 anos indígenas ou quilombolas

*Documentos necessários:* Cartão SUS ou CPF, Laudo médico e RG do responsável.

*Locais:*

*Águas Lindas*

Local: CREI Irmã Dulce.

Endereço: Rua Osvaldo Cruz.

*Júlia Seffer*

Local: CREI Ana Lúcia.

Endereço: Rua 03 do conjunto Júlia Seffer.

*Guanabara*

Local: UEI Irmã Nair

Endereço: Rua Parabor, s/n.

*Levilândia*

Local: EMEF José Maria Moraes e Silva

Endereço: BR 316, 2636, Km 08.

*Distrito Industrial*

Local: EMEF Maria Emília Antunes.

Endereço: 1ª Rua Rural.

*Maguari*

Local: EMEIF Amélia Reis.

Endereço: Passagem Nova Itabira, 20.

*PAAR*

Local: EMEIF Núcleo de Estudos Oliveira.

Endereço: Conjunto PAAR, Travessa Amatuara, Q 42, 2.

*Cidade Nova 2*

Local: Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo.

Endereço: Tv. We 16, 17.

*Icuí*

Local: Usina da Paz Icuí.

Endereço: Estrada do Icuí Guajará.

*Jaderlândia*

Local: EMEF Nova República.

Endereço: Rua Nova República, 167.

*Jaderlândia*

Local: UEI Vereador Sebastião Alves. Endereço: Rua Tapajós, 06.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias