A capital paraense recebeu 12.500 doses das vacinas pediátricas da Pfizer para serem aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade. E neste sábado (15), a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), iniciou a imunização desse público. As crianças Eliana Maria Perez, 7 anos, da Etnia Warao e Daniel Pantoja, 6 anos, autista, foram as primeiras crianças imunizadas contra a covid-19, em Belém.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues destacou a importância da vacinação para as crianças. "É muito emocionante esse momento, pois é a vitória da ciência. Então, eu como prefeito de Belém, estou emocionado porque nós estamos dando um passo importante em Belém. É a cidade do Brasil que mais tem avançado nesse processo de imunização", afirmou.
Neste primeiro momento, houve a vacinação simbólica com a aplicação das primeiras doses em 20 crianças especiais e com comorbidades, no Centro de Referência de Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes, localizado no bairro de Nazaré.
A vacinação será aberta a partir de segunda-feira (17), para as crianças portadoras de deficiência e comorbidades, em postos diferenciados. Os detalhes da vacinação para este público estão sendo fechados pela Coordenação da Vacinação de Belém e serão divulgados em breve pela Sesma.
De acordo com o órgão de municipal de saúde, cerca de 141.642 crianças, de 5 a 11 anos, estão aptas a receber a vacina contra a covid-19 na capital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar