plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRANSTORNO

Ilhado em Outeiro: drama de quem precisa da ponte para viver

A balsa colidiu e provocou a destruição de um dos pilares da ponte, prejudicando a travessia entre a capital e o distrito.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ilhado em Outeiro: drama de quem precisa da ponte para viver camera balsa colidiu e provocou a destruição de um dos pilares da ponte | Foto: Reprodução

O acidente na manhã desta segunda-feira (17), envolvendo uma balsa que colidiu e provocou a destruição de um dos pilares da ponte, prejudicou completamente a vida de quem precisa transitar pelo distrito, não apenas de quem visita o local, mas principalmente quem depende da saída da ilha para poder trabalhar.

Com o trecho interditado e a população precisando recorrer a uma ferry boat para poder entrar e sair do distrito, o tráfego em Outeiro promete ser um verdadeiro teste de paciência para todos, já que a logísitica de transporte ficou consideravelmente mais lenta. Mas não só tempo será perdido pelos moradores da ilha. Alguns deles já temem prejuízo financeiro.

Esse é o caso de José Augusto, morador de Outeiro e motorista de van há 10 anos, que trabalha fazendo a rota Outeito/Icoaraci/Belém. Com a ponte interditada, ele falou sobre as dificuldades que serão enfrentadas a partir de agora.

"Ficou complicado o trabalho das vans, porque as que ficaram para esse lado não podem passar, então estão rodando só dentro de Outeiro, mesmo. Por isso nossos serviços estão todos prejudicados, porque agora não podemos mais ir para Icoaraci na van. Queremos trabalhar e não podemos", lamentou.

Enquanto isso, para auxiliar o travessia da população atingida pela interdição da ponte do Outeiro, o Governo do Estado disponibilizou ferry boat que circulará 24horas por dia de forma gratuita.

Leia também:

Balsa gratuita já está fazendo o transporte para Outeiro

Estrada do Outeiro é interditada após pilar da ponte desabar

Em 2020, dois acidentes já haviam abalado a estrutura da Ponte Enéas Martins, mais conhecida como Ponte do Outeiro. Um foi em fevereiro e o outro em março, ambos por colisão com embarcações.

O motorista conta que vai aguardar as autoridades tomarem as providências, mas enquanto isso, vai ficar trabalhando pelas proximidades, da ponte até a sétima rua, onde fica a balsa. "Esperamos que esse problema seja logo solucionado, pois ainda não temos expectativas de rotorno. Foi muito grande o dano no pilar da ponte", explicou José.

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrans) e outros órgãos como Defesa Civil de Belém e Corpo de Bombeiros iniciaram uma avaliação para constatar a atual situação do local. De acordo com o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nascimento, que está comandando as ações no local, não há previção de retorno para o tráfego na ponte

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias