Em momentos de discursos negacionistas e disseminação de fake news sobre a imunização contra a covid-19, toda forma de demonstrar a convicção na ciência é válida. Mas um paraense da cidade de Bagre, no Marajó, foi além e viralizou em todo o país.
Seu Oleno Gonçalves, funcionário público de 65 anos, ficou tão feliz em ter tido a oportunidade de se vacinar que resolveu ir além da foto feita por celular e publicada nas redes sociais. Ele mandou imprimir e colocou na parede de sua casa banners do momento que ele tomou cada uma das três doses do imunizante.
As imagens, penduradas na porta da residência, chamam a atenção de quem passa pelo local e deu o que falar na cidade e ultrapassou as fronteiras do município após um vizinho fazer um post no Twitter sobre seu Oleno. A publicação ganhou mais de cento e vinte mil curtidas.
“Muita gente já se vacinou por causa do meu incentivo, chegaram a perguntar se aqui funcionava como um ponto de vacinação”, disse o funcionário público, que teve as três doses da vacina aplicadas pela mesma enfermeira, que permitiu as fotografias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar