Com a variante da Covid-19, a Ômicron, avançando mais uma vez pelos países, o alerta e apelo feito por infectados permanece o mesmo: cuidar da própria saúde, ficar em casa quando possível e respeitar as demais orientações das autoridades sanitárias. Afinal, embora seja um esforço individual, os frutos são para o coletivo.
E ninguém escapa dessas exigências: de uma figura pública a um cidadão comum, é preciso ter consciência de que pequenas ações fazem a diferença para os demais. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que foi diagnosticado com a Covid-19 e anunciou sua situação na semana passada, falou abertamente sobre a situação e as medidas que decidiu tomar após ter conhecimento da doença na semana passada.
+ Joelma é diagnosticada com Covid-19 e agenda é cancelada
Na noite desta terça-feira (18), porém, o chefe do executivo do Estado trouxe atualizações sobre o estado de saúde. Helder afirmou que fez refez testes ontem e hoje (18)( e em ambos os casos os resultados foram negativos. O resultado foi compartilhado em seu perfil nas redes sociais.
Ontem, realizei teste de covid-19 e o resultado deu negativo. Hoje, realizei a contraprova e acabo de receber mais uma vez o resultado negativo. Uma rápida recuperação graças à vacinação e à ciência. Agradeço as mensagens e solidariedade de todos.#BoraTrabalhar pic.twitter.com/30zrt0txxL
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 18, 2022
Ele aproveitou também o espaço para exaltar a importância da Ciência, além do avanço expressivo da vacinação no Estado. “Uma rápida recuperação graças à vacinação e à ciência. Agradeço as mensagens e solidariedade de todos”, disse.
Com as agendas de trabalho canceladas após o comunicado do diagnóstico, a expectativa é que sejam retomadas nos próximos dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar