plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OUTEIRO

Após interdição, só travessia de navios e balsas é liberada

As lanchas rápidas que fazem o trajeto entre Icoaraci e Outeiro não estão realizando viagens. Os reparos no trapiche do bairro de Brasília, em Outeiro, atingido por uma embarcação, continuam sendo realizados para que o serviço seja retomado o mais rápido possível.

Imagem ilustrativa da notícia Após interdição, só travessia de navios e balsas é liberada camera Estrutura do trapiche deve passar por reparos | Reprodução (Redes Sociais)

O serviço de travessia de passageiros por lanchas que fazem o trajeto entre Icoaraci e Outeiro continua suspenso em decorrência dos reparos no trapiche do bairro de Brasília, onde as embarcações atracam, no lado de Outeiro. Ontem (20), um dos pilares de sustentação do trapiche foi atingido por uma embarcação e o atracadouro foi interditado.

Por enquanto, quem precisar sair ou entrar na ilha de Caratateua deve fazer isso por meio das balsas que fazem a rota 7ª Rua de Icoaraci/rampa no bairro de Brasília (e também sentido inverso). Outra alternativa são os navios que partem do porto da CDP (antiga Sotave), em Outeiro, e levam até o Terminal Hidroviário de Belém, na Marechal Hermes (e sentido inverso). A travessia é gratuita e as embarcações foram disponibilizadas pelo Governo do Estado.

Navio faz a travessia para Outeiro, veja os horários.

Os navios continuam fazendo a travessia porque o local de partida e chegada não é no trapiche de Brasília, mas do porto da CDP (Companhias Docas do Pará). As balsas utilizam a rampa que fica ao lado do trapiche.

Ponte de Outeiro continua interditada

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que, desde ontem (21), após o incidente, começou as obras de reforço estrutural nas colunas de sustentação e passarelas do trapiche. Na manhã de hoje (21), segundo a Seurb, uma balsa atingiu novamente um dos pilares e as equipes estão realizando os serviços para liberar a estrutura o quanto antes. Uma cobertura na passarela e defensas metálicas serão instaladas para garantir a segurança dos usuários do espaço.

Com a maré alta, reparos não podem ser feitos.
📷 Com a maré alta, reparos não podem ser feitos. |Reprodução

A empreendedora Silvanny Santos, que mora em Outeiro, confirmou que a manutenção no trapiche começou ontem mesmo. "Hoje estão esperando a maré baixar", disse. Na página do Facebook, intitulada Outeiro News, onde são publicadas informações de interesse da comunidade na ilha, moradores e internautas buscavam informações sobre como estava a travessia.

Moradores de Outeiro estão na dúvida sobre como está o serviço de travessia.
📷 Moradores de Outeiro estão na dúvida sobre como está o serviço de travessia. |Reprodução/Redes Sociais

A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém informou, nas redes sociais, que agentes de trânsito estão orientando o fluxo de veículos e pedestres nos portos de onde partem as balsas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias