Durante a coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (21), representantes do governo do Pará confirmaram que o Estado enfrenta uma terceira onda da Covid-19, mas com um novo perfil de pacientes: assintomáticos ou com sintomas leves.
Governo do Pará descarta medidas de restrição e contenção
De acordo com Sipriano Ferraz, secretário Adjunto de Gestão de Políticas de Saúde, a tendência é para que os pacientes positivados pela Covid-19 tenham sintomas leves, resultado do avanço da vacinação contra a doença.
"Há um quadro nacional de aumento de casos de gripe e da Covid-19, doenças que, neste momento, têm sintomas semelhantes devido ao avanço da vacinação contra o novo coronavírus", afirmou o secretário de saúde do Pará, Rômulo Rodovalho.
Ainda segundo os representantes da pasta da Saúde do Estado do Pará, a tendência é que os casos de transmissão da Covid-19 caíam nas próximas duas semanas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar