O rapaz que encontrou uma recém-nascida que foi deixada ao lado de uma casa abandonada, em Salvaterra, no arquipélago do Marajó, deverá prestar depoimento da delegacia da cidade até a próxima segunda-feira (24). Josimayk Trindade dos Prazeres, idade não divulgada, passava por uma rua do bairro do Coqueirinho quando ouviu o choro da criança, que continua internada no Hospital Municipal Dr. Almir Gabriel e apresenta um quadro de saúde considerado estável. A menina mede 47 cm e pesa 2,5 quilos. Deverá receber alta em breve.
O caso provocou grande comoção na cidade e a população se mobilizou para arrecadar fraldas, roupas e leites para a bebê, que agora está sobre a tutela do município. Em nota, o hospital informou que exames laboratoriais foram feitos e a neném, que ainda não tem nome, segue em observação. Ela está sendo alimentada por fórmula artificial, pois a unidade não dispõe de um Banco de Leite.
As investigações sobre o caso começaram ontem mesmo. Policiais civis já identificaram alguns estabelecimentos comerciais próximos do local onde a recém-nascida foi encontrada e que dispõem de câmeras de segurança. As imagens serão analisadas e poderão ajudar a identificar a mãe ou a pessoa quem deixou a menor no local.
- Bebê é encontrado em sacola de lixo, em Belo Horizonte
- Casal paranaense deixa bebê no carro para curtir réveillon
A bebê ainda estava com o cordão umbilical e coberta por sangue. A menina estava cheia de formiga. O prefeito de Salvaterra, Carlos Gomes (Podemos), determinou que a Secretaria Municipal de Assistência Social entre no caso para prestar todo o atendimento necessário à criança.
O repórter da RBATV, Marcos Onias, fez um resumo sobre o achado da menor. Assista:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar