plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PESQUE E SOLTE?

Moradores matam peixes no Lago Azul em Ananindeua

Segundo a denúncia, um grupo de moradores que estavam no lago durante a tarde de domingo teriam pescado peixes do local e matado os animais com pauladas.

Imagem ilustrativa da notícia Moradores matam peixes no Lago Azul em Ananindeua camera Grupo capturou e matou o animal desrespeitando a pesca permitida na área | Reprodução

O "pesque e solte" é uma modalidade de pesca esportiva que consiste na captura do peixe, em que o "pescador" o pega, tira fotos com o animal e em seguida deve soltar devolvendo-o a natureza. Embora essa seja a ideia, nem sempre é o que acontece.

Moradores e frequentadores do condomínio Lago Azul, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), denunciam uma matança de peixes no lago do local. O caso está repercutindo nas redes sociais e causando indignação.

Segundo a denúncia, um grupo de moradores que estava no lago na tarde deste domingo (23) pescou peixes do local e matado os animais com uso de paus e até enxada.

Fotos feitas da matança circulam nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o grupo de cerca de nove pessoas.

O sangue do animal rapidamente se espalha no lago, e muitos dos presentes sorriem. Se comprovado o fato, os envolvidos podem responder por terem violado as regras do espaço, e ainda, por crime ambiental por maus tratos a animais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias