plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ACRE

Cenas fortes! Mulher não recebe atendimento e pare na rua

Ainda de acordo com os áudios, um homem levou a gestante em trabalho de parto para ser atendida na unidade, mas a equipe não a atendeu

Imagem ilustrativa da notícia Cenas fortes! Mulher não recebe atendimento e pare na rua camera Mulher olha para o filho momentos após o bebê chegar ao mundo | Reprodução

O Sistema Único de Saúde (SUS) é um programa gratuito de atendimento médico que garante o socorro a qualquer pessoa em qualquer circunstância. Apesar das críticas, muitas vezes infundadas, é elogiado pela eficiência em todo o mundo. Garantir a universalidade é um dos desafios.

Imagens de uma mulher na entrada de uma maternidade pública em Rio Branco (AC) após dar à luz a um bebê, está assombrando milhares de internautas e mostrando uma realidade que desmerece os avanços da saúde no Brasil.

O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (25), em Rio Branco, capital do Acre. No vídeo gravado e compartilhado, a mulher, que segundo a narração está em situação de rua, está visivelmente desorientada, olhando para o bebê no chão chorando.

Ainda de acordo com os áudios, um dono de uma lanchonete próxima ao local levou a gestante em trabalho de parto para ser atendida na unidade, mas a equipe não a atendeu e nem disponibilizou cadeira de rodas para que ele a conduzisse.

Minutos após deixá-la no atendimento, ela desceu e pariu o bebê na entrada da maternidade, direto na calçada, em frente onde funciona o atendimento ambulatorial das crianças acompanhadas na terceira fase.

Veja o vídeo:

Após a repercussão do caso, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre emitiu uma nota, dizendo que irá apurar a ocorrência. e a equipe que estava de plantão

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias