plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NAUFRÁGIO CATAMARÃ

Vídeo: Comandante fala de socorro a passageiros

Quando a embarcação comandada por Josimar saiu do local, o catamarã da empresa Bom Jesus estava quase totalmente submerso

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Comandante fala de socorro a passageiros camera A esquerda a atual condição da embarcação e a direita, o comandante que ajudou no resgate | Reprodução

O comandante de uma das embarcações que socorreu os passageiros do catamarã da Bom Jesus que naufragou na Baía do Guajará nesta terça-feira (25), fez um vídeo explicando detalhes do resgate.

Segundo o relato de Josimar, que estava nas proximidades, o comandante do catamarã ligou para ele por volta das 17h18, pedindo ajuda e informando sobre o naufrágio.

Vídeo: barco naufraga na Baía do Guajará. 3 são resgatados!

“Recebi a ligação do comandante da Bom Jesus pedindo socorro, que estavam à deriva na baía do marajó. Consegui reunir nossa tripulação rapidamente e fomos lá, onde observamos que a embarcação estava com o caso já no fundo. Existia outra embarcação ajudando, um barco de açaí. Tinha mulheres, crianças, conseguimos levar todo mundo. Deus foi misericordioso com todos nós”, diz Josimar.

ASSISTA AO RELATO!

Quando a embarcação comandada por Josimar saiu do local, o catamarã da empresa Bom Jesus estava quase totalmente submerso na água.

O Naufrágio

A embarcação Bom Jesus IV, que saiu de Belém rumo ao município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, naufragou na tarde desta terça-feira (25) na baía do Marajó.

Cerca de 60 pessoas estavam no catamarã da empresa Bom Jesus, que saiu do Terminal Hidroviário de Belém por volta de 16h.

De acordo com testemunhas, o casco da embarcação começou a rachar e a água entrou no interior do veículo.

Ao perceber o naufrágio, o comandante levou a embarcação até a praia da Mangabeira. Durante a espera por algum resgate, tripulantes e passageiros do catamarã precisaram subir no teto da embarcação.

Todos foram resgatados por pescadores e outras embarcações do tipo catamarã que também passavam no local. O navio que saiu de Belém desapareceu na baía de Marajó. Ninguém ficou ferido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias