plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Pará recebe duas remessas com mais de 150 mil vacinas

Com a nova onda de covid, o Estado tem intensificado as campanhas de testagem e vacinação contra a doença

Imagem ilustrativa da notícia Pará recebe duas remessas com mais de 150 mil vacinas camera As vacinas da Pfizer e da Coronavac serão distribuídas por todo o Estado do Pará | Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

A vacinação contra a covid-19 já mostrou a sua eficácia em todo o mundo. No Brasil, os novos dados divulgados diariamente comprovam que a imunização tem relação direta com a baixa hospitalização em decorrência da doença. Apesar disso, o número de casos confirmados vem crescendo em todo o país. Uma forma de combater a nova onda registrada é intensificar a testagem e a vacinação contra o coronavírus.

"Tragédia anunciada", desabafa denunciante sobre naufrágio

O Pará recebeu, na madrugada desta quarta-feira (26), duas remessas de vacinas contra a covid, enviadas pelo Ministério da Saúde. No total, foram recebidas 155.300 doses, sendo 90.500 doses da Pfizer, que serão destinadas às crianças de 5 a 11 anos, e outras 64.800 mil doses da Coronavac, que serão recomendadas ao ajuste do esquema vacinal da população, dependendo da estratégia a ser adotada pelos municípios.

O envio da nova remessa para os Centros Regionais de Saúde, de onde é distribuída aos municípios, será feito por via terrestre, aérea e fluvial no prazo de 48 horas. O trabalho é realizado pela equipe de Logística da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), que recebe as vacinas no Aeroporto de Belém, e organiza o envio com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupo Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Ananindeua abre locais específicos para testagem de Covid-19

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias