A vacinação contra a covid-19 já mostrou a sua eficácia em todo o mundo. No Brasil, os novos dados divulgados diariamente comprovam que a imunização tem relação direta com a baixa hospitalização em decorrência da doença. Apesar disso, o número de casos confirmados vem crescendo em todo o país. Uma forma de combater a nova onda registrada é intensificar a testagem e a vacinação contra o coronavírus. 

"Tragédia anunciada", desabafa denunciante sobre naufrágio

O Pará recebeu, na madrugada desta quarta-feira (26), duas remessas de vacinas contra a covid, enviadas pelo Ministério da Saúde. No total, foram recebidas 155.300 doses, sendo 90.500 doses da Pfizer, que serão destinadas às crianças de 5 a 11 anos, e outras 64.800 mil doses da Coronavac, que serão recomendadas ao ajuste do esquema vacinal da população, dependendo da estratégia a ser adotada pelos municípios.

O envio da nova remessa para os Centros Regionais de Saúde, de onde é distribuída aos municípios, será feito por via terrestre, aérea e fluvial no prazo de 48 horas. O trabalho é realizado pela equipe de Logística da Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública), que recebe as vacinas no Aeroporto de Belém, e organiza o envio com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Grupo Aéreo de Segurança Pública (Graesp). 

Ananindeua abre locais específicos para testagem de Covid-19

As vacinas da Pfizer e da Coronavac serão distribuídas por todo o Estado do Pará Foto: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

MAIS ACESSADAS