Um dos principais serviços destinados a população paraense é o acesso a constituição de um advogado diante de demandas judiciais. Para melhorar o acesso a esse direito básico, um dos municípios mais populosos do Pará terá um prédio reservado aos atendimentos da Defensoria Pública.

Será inaugurada, nesta quarta-feira (27), o novo prédio da Defensoria Pública do Pará em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, que visa atender melhor a população do município, cuja demanda por serviços em busca de defensores públicos é, em média, de cem pessoas todos os dias.

A revitalização do prédio busca dar conforto a população e garante melhor acomodação em vários departamentos. O local conta agora com espaços como vagas para pessoas com deficiência, brinquedoteca e autoatendimento para o público que não possa ter acesso a internet.

“Ananindeua é um dos núcleos que tem mais atendimento e visando ampliar isso, dar conforto e qualidade ao usuário e quem trabalha por lá. Este foi o objetivo da reforma e unimos no prédio dois núcleos e aumentando assim a capacidade de atendimento”, explica João Paulo Carneio Lédo, defensor público-geral do estado.

A cerimônia contará com a presença do governador Helder Barbalho e do prefeito da cidade, Daniel Santos, além de diversas autoridades do judiciário e executivo local e estadual.

Local vai abrigar demandas do municipio Foto: Luana Catanhede / DPE

MAIS ACESSADAS