A procura por testes gratuitos de Covid-19 em Belém e Região Metropolitana continua sendo alta. A preocupação é devido ao aumento de casos positivos para a doença, mesmo em pessoas assintomáticas.
Grandes filas foram registradas na manhã desta quinta-feira (27), na espera para a realização do teste de Covid-19 nos postos de Belém. Alguns locais chegam a disponibilizar até mil senhas, diariamente.
Leia também:
ICMS: Helder congela imposto dos combustíveis por 60 dias
Conjuntivite nas crianças pode ser sintoma da Covid-19
No Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), localizado no bairro do Reduto, os atendimentos iniciaram por volta das 9h, no entanto, mesmo antes da abertura dos portões, a quantidade de pessoas já era grande no local.
Na manhã desta quinta-feira, 27, um dia após o início do mutirão de testagem para covid-19 em Belém, filas quilométricas voltam a se formar em frente aos centros. Cerca de mil senhas são distribuídas diariamente nos pontos. pic.twitter.com/snl6gv2EL5
— Belém Atualidades (@belematualidade) January 27...
Nas redes sociais, o Governo do Estado anunciou os postos para a realização dos testes.
O Governo do Pará amplia o número de Centros de Testagem para covid-19 na Região Metropolitana. A partir de amanhã, mais sete locais estarão disponíveis para população. Ao todo, serão 7.300 testes por dia. pic.twitter.com/09XLU65FRh
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 25, 2022
No posto da Unama, localizada na avenida Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal, várias pessoas também formaram grandes filas, aguardando senhas para atendimento.
Os novos centros de testagens funcionam em Belém até domingo (30), de 9h às 17h. Os resultados dos testes são entregues em 15 minutos e os laudos são distribuídos por profissionais da saúde.
Veja os postos:
01. Ginásio de Esportes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Entrada pelo portão 02, na avenida Perimetral;
02. Universidade da Amazônia (Unama). Avenida Alcindo Cacela, 287, esquina com avenida Pedro Miranda. Bairro do Umarizal;
03. Faculdade Cosmopolita. Avenida Tavares Bastos, 1313, entre avenidas Pedro Alvares Cabral e Rodolfo Chermont. Bairro da Marambaia;
04. Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz). Avenida Visconde de Souza Franco, 287. Blocos 02 e 03 - Acesso pela Tv. Quintino Bocaiúva. Bairro do Reduto.
05. Centro Universitário do Pará (Cesupa). Avenida Almirante Barroso, 3775. Acesso pela Alameda Pires Franco. Bairro do Souza.
06. Hospital Regional Abelardo Santos. Avenida Augusto Montenegro Km 13, S/N. Bairro da Agulha, em Icoaraci.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar