A Prefeitura de Belém deu um novo passo para auxiliar estudantes da rede municipal, através da criação do programa "Bora Pra Escola", que vai garantir um auxílio em parcela única para o aluno que estudou em 2021 na rede municipal de ensino e que firmar o compromisso em permanecer na escola em 2022.
Forças Armadas: confira os concursos que estão abertos
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) deve informar na próxima semana, as datas de liberação dos recursos e a lista dos beneficiários aprovados no cadastramento.
Vídeo: Estudantes de Belém vão receber auxílio de até R$ 500
Quem tiver pendências poderá corrigir os dados informados e receber o auxílio no segundo lote de pagamentos. Não será necessário se dirigir a uma agência da Caixa. O benefício será disponibilizado no aplicativo Caixa Tem, o mesmo utilizado para o recebimento do auxílio emergencial.
Bora pra Escola
A abertura das contas digitais dos beneficiários do Programa Bora pra Escola, junto à Caixa Econômica Federal, para que o pagamento do auxílio seja realizado nos próximos dias, já está em operacionalização, segundo a Prefeitura de Belém.
Cabe destacar que a administração do cadastramento dos beneficiários é feita caso a caso, dada a multiplicidade de situações encontradas na rede municipal de ensino de Belém. Além dos órfãos da Covid-19, há estudantes estrangeiros e refugiados e os que passaram a ser criados por familiares ao longo de 2021, entre outros casos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar