Mais de dois anos de pandemia da covid-29 onde houve uma estabilidade nos casos no final do ano passado, agora muitas cidades estão enfrentando uma nova onda da doença. Em Belém, o cenário é preocupante, pois o número de casos voltaram a aumentar.
Neste sábado (29), a Prefeitura de Belém informou por meio do Twitter que a taxa de ocupação de leitos clínicos chegou a 93% (27 ocupados, considerando o total de 29 leitos de Enfermaria) em retaguarda no Hospital Dom Vicente Zico. Já a ocupação de leitos de UTI é de 80% (Ocupados: 4 considerando o total de 5 leitos de UTI) na rede de retaguarda.
Diante dessa terceira onda, já declarada pelo Governo do Estado, algumas instituições religiosas estão suspendendo reuniões e atividades em grupo para prevenir casos de infecção. A quinta Guarda de São Raimundo Nonato, por exemplo, emitiu um comunicado informando o cancelamento dos encontros do grupo.
"A coordenação da Guarda de São Raimundo Nonato informa a suspensão de todas as reuniões, encontros e café da manhã por tempo indeterminado, devido o aumento de casos de covid-19 em diversos grupos e pastorais", informaram.
Ainda de acordo com o comunicado, as celebrações irão ocorrer mediante a todos os protocolos sanitários contra a covid-19, com o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e apresentação do comprovante de vacinação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar