No dia que é celebrado o Dia da Visibilidade Trans, a paraense Isabella Santorinne, de 30 anos, foi eleita a "Miss Beleza T Brasil" - concurso nacional de beleza que enaltece as mulheres travestis e transgêneros. O evento foi realizado no teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo, e contou com 27 representantes dos seus respectivos Estados.
A musa é natural do município de São Miguel do Guamá, no nordeste paraense. Ela representará o Brasil na Tailândia, onde será realizado o 'Miss Internacional Queen'. Em 2021, Santorinne foi eleita como Miss Beleza T Pará 2021, o que lhe garantiu a vaga para participar representando o Pará no concurso nacional .
Bastante atuante junto a movimentos sociais e nas comunidades paraenses, Isabella Santorinne luta pelos direitos humanos e cidadania da população LGBTI+ há pelo menos 10 anos, destacando sempre a população de travestis e transgêneros. Atualmente faz parte da coordenação da Rede Paraense de Pessoas Trans.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar