Segunda maior fabricante e engarrafadora do Sistema Coca-Cola no Brasil, a Solar Bebidas S.A. anunciou nesta terça-feira (1º) sua chegada ao Pará, com a conclusão do processo de fusão com segmento de bebidas do Grupo Simões, que até então detinha o controle do engarrafamento da Coca-Cola na região Norte, e que agora passa a se chamar Grupo Solar.
Com o negócio, a Solar consolida sua posição de segundo maior engarrafador do Brasil, passando a ocupar a 13ªposição no sistema global de fabricantes da Coca-Cola. O acordo foi anunciado pelas empresas em julho do ano passado com todas as etapas e requisitos para a conclusão da transação concluídas agora.
Em entrevista ao DIÁRIO, André Salles, diretor geral da Solar, disse que - em 2021 - a empresa teve um faturamento bruto de R$ 9,8 bilhões gerados pelos seus 400 mil pontos de venda espalhados em 18 Estados espalhados pelas regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins.
"Com o fechamento do negócio passamos a englobar 70% do território brasileiro. Nossa operação conta com 13 fábricas, 44 centros de distribuição e cerca de 15 mil colaboradores", contabiliza o executivo.
Com a composição, 27,5% do controle do negócio ficam com a Coca-Cola e os restantes 72,5% ficam divididos por 3 grupos de acionistas atuais controladoras de Solar e do Grupo Simões “A consolidação atende aos interesses estratégicos e financeiros de todas as partes e apoia a capacidade do novo grupo de continuar investindo no futuro da empresa, de seus funcionários e das comunidades por ela atendidas”, diz Salles.
André ressalta que o Grupo Simões possui um histórico de excelência e de qualidade em gestão que se destaca no mercado de bebidas brasileiro. A ideia, de acordo com o diretor geral, é dar continuidade ao trabalho e acelerar ainda mais a operação na Amazônia, a despeito das dificuldades logísticas impostas na região.
"Nossa meta é seguir crescendo cada vez mais. Temos um investimento global na casa de R$ 650 milhões para 2022 em todo o grupo espalhado por todos os Estados onde atuamos, com melhorias nas fábricas, renovação da frota de distribuição e em equipamentos. Estamos muito felizes com a concretização do negócio e com a possibilidade de trazer mais desenvolvimento para a região e para o Estado do Pará, levantando a bandeira da sustentabilidade, sempre levando em conta a dimensão das pessoas", garante o executivo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar