plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Ministério Público denuncia agressores de morador de rua

A vítima estava dormindo quando foi abordada e agredida pelos seis seguranças na Feira da 25.

Imagem ilustrativa da notícia Ministério Público denuncia agressores de morador de rua camera O morador de rua foi acordado e agredido com golpes de cassetete. | Reprodução

Vídeos que circularam na internet causaram revolta após seguranças serem flagrados agredindo um morador de rua. As agressões aconteceram na Feira da 25 (bairro do Marco), na madrugada do dia 17 dezembro do ano passado.

Vigilantes agridem moradores em situação de rua; assista!

Após grande repercussão do caso, na terça-feira (1°), o Promotor de Justiça Criminal de Belém, Marco Aurélio do Nascimento, ofereceu denúncia contra quatro homens acusados de agredir o morador de rua na Feira da 25.

De acordo com informações do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a vítima, que pela manhã trabalhava como flanelinha pela feira, dormia sobre um box de uma das barracas vigiando as frutas e camarão. Seis homens fardados de vigilantes apareceram em motocicletas, portando barras de ferro, cassetetes e correntes. Dirigiram-se ao homem, disseram que não o queriam ali, o puxaram e jogaram ao chão, iniciando assim a série de agressões que foram registradas por filmagem de celular.

Quatro dos seis agressores foram identificados pelo proprietário da empresa de segurança patrimonial. Eles foram ouvidos, assim como a vítima e testemunhas. O Ministério Público pede ainda o indeferimento dos pedidos de revogação da prisão preventiva dos acusados, pois há elementos nos autos que não recomendam a soltura.

Na Denúncia consta o Laudo de Exame de lesão corporal que confirma as agressões causadas à vítima. A Promotoria de Justiça afirma que o caso vai além de se configurar apenas com violência, tratou-se de crime de tortura, incluída no art. 1º, inciso I da Lei n° 9.455/97.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias