plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GOVERNO FEDERAL

Paraense de 121 anos terá aposentadoria do INSS de volta

Teodora Alcantara teve o benefício suspenso pelo Governo Federal sem justificativa. Agora, o INSS deu prazo de 10 dias para retomar o pagamento do benefício para a idosa de 121 anos, mulher mais velha do mundo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense de 121 anos terá aposentadoria do INSS de volta camera JR Avelar

Gripe espanhola, duas guerras mundiais, a invenção do avião, a ida do homem à Lua. Acontecimentos históricos que para muitos são registros apenas dos livros de história, mas que ocorreram durante o tempo de vida de dona Teodora Alcantara, a parense de 121 anos e mulher mais velha do mundo. E se grandes feitos da humanidade rondam sua vida, hoje a idosa enfrenta um problema bastante mundando, mas nem por isso, menos sério: sua aposentadoria.

Natural de Cachoeira do Arari, no Marajó, Teodora teve o benefício que recebe do INSS suspenso pelo Governo Federal, sem justificativa. O drama da idosa foi denunciado pela RBATV, que mostrou a luta da família dela para conseguir resolver a questão, que finalmente poderá ter uma solução.

Após a exibição da reportagem, o INSS estabeleceu o prazo de 10 dias para que a aposentadoria de Teodora seja reestabelecida, além do pagamento retroativo dos meses em que o benefício não foi depositado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias