Gripe espanhola, duas guerras mundiais, a invenção do avião, a ida do homem à Lua. Acontecimentos históricos que para muitos são registros apenas dos livros de história, mas que ocorreram durante o tempo de vida de dona Teodora Alcantara, a parense de 121 anos e mulher mais velha do mundo. E se grandes feitos da humanidade rondam sua vida, hoje a idosa enfrenta um problema bastante mundando, mas nem por isso, menos sério: sua aposentadoria.
Natural de Cachoeira do Arari, no Marajó, Teodora teve o benefício que recebe do INSS suspenso pelo Governo Federal, sem justificativa. O drama da idosa foi denunciado pela RBATV, que mostrou a luta da família dela para conseguir resolver a questão, que finalmente poderá ter uma solução.
Após a exibição da reportagem, o INSS estabeleceu o prazo de 10 dias para que a aposentadoria de Teodora seja reestabelecida, além do pagamento retroativo dos meses em que o benefício não foi depositado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar