Na tarde desta quinta-feira (3), a Polícia Militar do Pará deflagrou a operação "Comando Supremo" em 27 bairros da capital paraense. A operação irá intensificar o policiamento nas áreas de atuação e tem como finalidade recapturar foragidos, além de cumprir mandados e fiscalizar usuários de tornozeleiras eletrônicas para verificar se estão cumprindo as medidas judiciais de permanecer nas suas residências.
Na capital paraenses, são 400 policiais atuantes na operação com 127 viaturas. As ações também se estendem no interior do Estado.
"O objetivo da Polícia Militar com a operação Comando Supremo, assim como todas as forças de segurança que estão atuando em todo estado do Pará, é que a gente possa manter a paz social e mostrar a força do Estado. Estamos com a presença da policia nas ruas para que a população possa se sentir mais segura," disse o Secretario de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.
Segundo o Comandante Geral da Polícia MIlitar, Dilson Júnior, a operação não ocorre apenas na capital: "Hoje nós estamos lançando a operação Comando Supremo na região metropolitana, e também 13 comandos do interior estão lançando operações simultaneamente em todo Estado com um reforço muito grande. A gente pegou o pessoal que estaria de folga para reforçar e aumentar o efetivo presente nas ações ostensivas por todo o Pará", comentou.
Na ocasião, durante o lançamento da operação, a Polícia Militar prestou homenagens com um minuto de sirene ao soldado da Policia Militar Emerson Brito dos Santos, de 31 anos, que faleceu nesta quarta-feira (2) em Parauapebas.
"Neste evento tivemos a oportunidade de homenagear esse policial que foi uma perda muito grande. Vamos nos fortalecer no combate à criminalidade, cada vez, por todo o Pará," finalizou o Comandante Dilson Júnior.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar