Em tempos "bicudos" de combustíveis caros, manobras e mais tentativas de levar vantagens serão comuns em todo o País. Assim, só o trabalho de fiscalização pode frear este tipo de prática.
Fiscais da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam um caminhão transportando 57 mil litros de biodiesel, vindo da cidade goiana de Anápolis. A apreensão ocorreu, nessa quinta-feira (3), na unidade fazendária da Alça Viária, no km 14 da PA-149, já no município de Acará, no nordeste paraense.
A mercadoria tinha nota fiscal de venda para Belém, e entrega em Vila do Conde, município de Barcarena.
“Para fazer esta operação o transportador precisaria uma nota fiscal específica de Belém para Vila do Conde, e como ele foi fiscalizado na Alça Viária, no meio do caminho, a ocorrência foi caracterizada como quebra de trânsito, que é quando a nota fiscal informa um destino da mercadoria e o destino da entrega é outro”, informou o coordenador da unidade de mercadorias em trânsito da Sefa, em Belém, auditor fiscal de receitas estaduais Volnandes Pereira.
Veja também:
- Mais de 400 PMs fiscalizam as ruas de Belém em operação
- Ibama gasta só metade de recursos para fiscalizações
- Gasolina: tem de pesquisar para conseguir economizar
O valor da mercadoria foi estimado em R$ 400 mil, e foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor R$ 133 mil, referente ao ICMS mais multa. A mercadoria permanece retida a espera do pagamento do imposto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar