Cametá, no nordeste paraense, acaba de receber o primeiro tomógrafo. O aparelho já está sendo instalado no Centro de Diagnóstico da cidade e deverá começar a funcionar ainda neste mês de fevereiro, atendendo não somente aos cametaenses como também toda a população da região do Baixo Tocantins. Ainda neste semestre, um segundo aparelho de tomografia deverá chegar e ser instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de pacientes em quadro de Emergência.
O prefeito Victor Cassiano (MDB) destacou que o equipamento foi adquirido com recursos do próprio município. "O aparelho desembarcou ontem (8) e, hoje, já começou a ser instalado. Uma equipe de técnicos está cuidando disso", comemorou o gestor municipal ao destacar a agilidade do processo para fazer o tomógrafo funcionar e atender a população o mais breve possível.
"Este primeiro será usado no atendimento de pacientes que estão com exame agendado - os procedimentos eletivos. E mais: Vai atender também a população de Baião, Mocajuba, Igarapé-Miri e de outras cidades da região que não tem o aparelho", pontuou Cassiano. Com isso, a fila de espera para fazer uma tomografia computadorizada irá zerar.
Ação busca combater ocorrências de escalpelamento
O exame custa, segundo a prefeitura, de R$ 500 a R$ 800, valor este que é inacessível para uma grande parcela da população.
Ponte do Porto Grande será construída em Cametá
Nas próximas semanas, a prefeitura dará início ao processo para aquisição do segundo aparelho de tomografia, que serás instalado na UPA de Cametá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar