Nas redes sociais de Eliene Fontes, mãe da influencer Yasmin Macedo, está escrito: “minha estrelinha vai brilhar eternamente”. Uma frase curta, objetiva e que traduz diversos sentimentos pela filha que partiu de modo precoce. Se viva estivesse, a estudante de Veterinária completaria 22 anos de idade nesta quinta-feira (10).
A data, entretanto, já não possui nenhum motivo de celebração, já que a família permanece sem respostas sobre o que aconteceu naquela noite de 12 de dezembro de 2021, quando num passeio de lancha a jovem caiu no rio Maguari e se afogou, muitas perguntas ainda são feitas. O caso continua em investigação pela Divisão de Homicídios e a reconstituição será feita dentro de alguns dias.
Hoje, dia em que se estaria celebrando a vida de Yasmin, familiares e amigos trocaram os “parabéns” pela hastag #justicaporyasmin como forma de cobrar a verdade sobre o caso. No instagram, onde a jovem tinha milhares de seguidores, um perfil foi criado para compartilhar informações sobre as investigações e pedir por Justiça. “Seriam 22 anos de vida terrena e agora seguimos pedindo #justicaporyasmin”, compartilhou a internauta Ludmilla Oliveira.
“Para quem te amou de verdade você nunca será esquecida”, escreveu o ex-namorado de Yasmin, Julio Durans. O jovem publicou um clipe para homenagear a influencer.
A família informou que o aniversário de Yasmin será um dia de orações pelo descanso e de muitas lembranças. Uma prima da universitária irá acompanhar a reconstituição que será feita. O empresário Lucas Magalhães, que pilotava a lancha confirmou que irá participar da reconstituição.
Na primeira etapa das investigações, mais de 50 depoimentos foram colhidos pela Polícia Civil, segundo os familiares. Especialistas ressaltam a complexidade que é este inquérito policial diante o grande número de pessoas que precisaram ser ouvidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar